Revelado por que estrela de Lucifer sumiu de Chicago Fire

Lauren German tem retratado Chloe Decker em Lucifer desde a primeira temporada lançada em 2016. Mas, antes de entrar na série sobrenatural, ela estrelou as duas primeiras temporadas de Chicago Fire. A atriz deixou o drama da NBC no início da terceira temporada, e sua saída foi literalmente explosiva.
Na estreia da terceira temporada, a personagem de German, Leslie Shay, ao lado dos outros no Firehouse 51, entra em um prédio em chamas.
Quando ela e sua colega paramédica Gabby Dawson (Monica Raymund) encontram um homem ferido, elas começam a tratá-lo.
A certa altura, Dawson pediu a Shay que trocasse de lugar com ela para que esta pudesse administrar o tratamento.
Então, a tragédia ocorreu quando uma explosão ocorreu no prédio. A explosão jogou Dawson para trás e fez com que um cano caísse na cabeça de Shay, ferindo-a fatalmente.
Enquanto Dawson e Kelly Severide (Taylor Kinney) tentaram reanimá-la, eles não foram capazes. A morte de Shay foi um choque para os fãs de Chicago Fire, já que ela era um dos membros do elenco original do seriado.

Por que a personagem da atriz morreu na série?
Após o episódio, que foi ao ar em setembro de 2014, o produtor executivo Matt Olmstead conversou com o TV Line (via Pop Culture) e revelou por que eles escolheram matar a personagem da estrela de Lucifer.
Ele explicou que a equipe de produção queria que a morte tivesse o maior impacto para os personagens restantes, por isso decidiram que Shay seria a única a ser vítima da explosão.
Olmstead explicou: “Indo para lá, sabíamos que se íamos fazer, tinha que ser alguém que nos causaria um grande impacto, ao invés de escolher um personagem menos conhecido, o que não resultaria em choque. Então, ao invés de apostarmos em uma abordagem tímida, pensamos em ir em frente.”